Férias grandes

Este ano a big M (e por arrasto a irmã também) conheceu, pela primeira vez, o conceito de férias grandes. A escola onde está desde há um ano fecha no final de julho e reabre no arranque de setembro. Não dá para fugir: férias são férias.

Por sorte (ou por azar) esta mãe está em casa a tentar que o baby boy M não queira sair antes de tempo o que, se por um lado, parecia poder ajudar à situação, por outro, quebrava todo o conceito de “descansar”. E a coisa até se fazia não fosse a baby M, no alto dos seus dois anos e meio, ter percebido rapidamente que a irmã estava a ter o previlégio de ficar mais tempo com a mamã, que segundo ela “é shô minha”.

Quando olho para o último mês e meio não sei para onde o mesmo foi. Mas sei, pela felicidade no rosto delas e pela “não tanta vontade” de voltar à escola (isto no primeiro dia! já lhes passou) que as férias foram mesmo boas.

Confesso que achei que enlouquecia na meia dúzia de dias que tive de ficar com as duas… Mas entre os dias de piscina com a amiga H, as férias em casa da avó P (grandes dias de descanso para mim!), o casamento dos “tios” S&D e as férias a 4 1/2, elas encheram a barriga de mimos, mergulhos na piscina e construções na praia.

Sabe bem o silêncio que a casa tem agora. Retomar rotinas. Descansar mais. Preparar a chegada de mais um. E pensar como será para o ano férias grandes a 5?

Páginas: 1 2

One Reply to “Férias grandes”

  1. Ines Santos diz:

    Para o ano vai ser ainda melhor!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com
%d bloggers like this: