Desculpem se começo com mais uma frase cliché…. mas o tempo passa mesmo a voar. 5 anos de big M. 5 anos a ser Mãe. Há 5 anos sem acordar tarde. Há 5 anos com o coração tão cheio que é (era) difícil imaginar que isso seria possível…
Ela está crescida. Conversa connosco de forma “adulta” (dentro da sua meninice). Negoceia. Negoceia. Tenta sempre ganhar… mas ainda assim faz as suas birras de criança. Porque é isso que ela é. Uma criança que quase que acabou de ser bebé e que ainda tem tanto para brincar e aprender.
Este ano o pedido de tema para a festa era, mais uma vez, o Frozen. Confesso que já não aguento a Elsa (até na árvore de Natal temos uma!). Com jeitinho conseguimos avaliar uma alternativa. Toda ela muito Girl: Unicórnios. Está óptimo. Sempre tem arco-íris e continua no mundo da fantasia.
Este ainda não foi o ano em que convidámos todos os amiguinhos da escola. Conseguimos manter um mix entre as amigas que ela queria, a família e os amigos (mesmo adultos!) da família. O que me levou a arregaçar as mangas e preparar um lanche 100% caseiro. Sem açúcares, Sem farinhas refinadas.
Salgados:
- Pão rústico e pão de centeio
- Presunto de parma
- Tábua de queijos
- Pastéis de pescada
- Bolinhos de atum picantes
- Guacamole
- Frutos secos
Doces:
- Pipocas com canela
- Ambrósios
- Bombom bem bom
- Queques de cenoura
- Pão de banana
- Queijada da minha mãe (adaptada)
- Fruta fresca
O bolo de aniversário era de chocolate e tinha 5 camadas. Prometo que escrevo sobre o dito noutro post.