A ti M.

Hoje escreve para uma M, mas um outro M. Um M de Mulher.

Escrevo como se de uma carta para mim se tratasse, mas que sei que reflecte os sentimentos de tantas outras Mulheres por aí.

Nós que muitas vezes pensamos que tudo é nossa responsabilidade.

Que temos de ser ser SUPER-Mulheres, porque se assim não for não estamos à altura.

Que pensamos em cuidar da casa, da família, da equipa, do trabalho. Sempre em Cuidar. Mas nos esquecemos muitas vezes de que deveríamos CUIDAR de nós primeiro para podermos cuidar dos outros depois.

Que acreditamos no multitasking, mas acabamos no meio de tanto “tasking” com o sentimento de não conseguir fazer nada por inteiro ao querer fazer tudo em simultâneo.

E que tempo que sobra para Nós? Pouco ou quase nenhum. Trato de mim a seguir: depois de arrumar estes brinquedos, depois de lavar esta roupa, depois de tratar deste jantar, depois de enviar este email ao chefe, depois de mais 4 slides para a apresentação do trabalho.

E quando paramos e usamos esse tempo, como nos sentimos? Culpadas: porque devia ir arrumar a sala, porque os miúdos já não têm cuecas lavadas, porque o mais novo está aos gritos e ainda não tratei do jantar, porque não enviei aquele email e não estarei à altura do desafio?

Mas não deveria ser assim. Esta carga mental é nossa. Cresceu connosco e cabe-nos a nós mudar para que as nossas filhas não passem pelo mesmo. E como o fazemos: pelo exemplo.

Vamos cuidar de Nós primeiro para podermos cuidar dos outros depois. Vamos partilhar mais tarefas. Vamos deixar para amanhã o pode ficar para amanhã, sem peso na consciência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com
%d bloggers like this: