As papas de aveia só apareceram na minha vida depois da big M nascer. Acho que se me pedissem para fazer ou comer antes diria “belheque mas isso não sabe a nada e dá imenso trabalho…” se é para ser papa então venha de lá um nestum ou uma cerelac 🤓.
A verdade é que tudo o que nos parecem “sem graça” só precisa de um jeito para passar a ter “imensa graça”. E posso dizer que o querido marido gostava muito de comer um bom nestum antes de uma manhã a descer trilhos de bicicleta na serra de Sintra! Agora isso já acabou (era o que mais faltava!) e pede, tal como uma criança, para fazer papas de aveia ao pequeno-almoço.
Confesso que a mim não me sacia por muito tempo. Papa de aveia às 7:30 e às 10:30 já estou cheia de fome. Ainda bem, porque isto com frequência só para pessoas muito ativas ou que precisem de ganhar peso. Mas, um dia não são dias, não é?
Receita para 2, feito na bimby.
Ingredientes:
- 80gr de flocos de aveia
- 200gr de leite vegetal (uso o de côco caseiro que faço daqui)
- 200gr de água
- 1/2 maçã madura grande ou 1 pequena
- 2 colheres de sopa de óleo de côco (esta dica foi dada por uns amigos e faz diferença no sabor)
- Fruta fresca a gosto
- Frutos secos a gosto
Preparação:
Cortar a maçã em pedaços e tirar o caroço. Não é necessário tirar a casta. Colocar a maçã, a aveia, o leite vegetal e a água no copo da bimby. Cozinhar por 9m na velocidade 1 e com temperatura 90.
Enquanto cozinha preparamos a fruta para acompanhar.
Assim que termina o tempo juntar o óleo de côco e triturar por 30seg velocidade 7.
Está pronto. É só servir e deixar que cada um complete a sua papa.
O melhor de tudo é que pode ser partilhado por toda a família, mesmo bebés após introdução do glúten. A baby M ainda não pode mas lá chegará.
A big M gosta apenas com canela. O pai com canela e banana e a minha hoje ficou assim.
[…] ser um pensamento assim tão elaborado, mas a verdade é que todos somos diferentes e, tal com as papas de aveia, no meu caso se não tiver ovo, peixe, carne o que for vou ter fome mais […]
GostarGostar