Depois da baby M nascer (2 filhas, 2 momentos de repensar a alimentação) fui ficando mais atenta ao regime Paleo. Tentei por duas vezes fazer, sem sucesso, o detox Paleo. Sozinha não tinha a motivação necessária para avançar e acabava por estragar tudo pelo 15º ou 20º dia…
Até que desafiada por duas amigas avançámos a 7 de Maio e com sucesso conseguimos fazer os 30 dias sem laticínios, sem leguminosas, sem cereais. Não foi assim tão difícil como parecia e toda a família acompanhou (em certa medida).
O maior ganho foi voltar a descobrir novos e velhos alimentos saborosos e maravilhosos, simples e honestos. Uma das descobertas foram os “iogurtes” vegetais.
A jocooking tem no seu blog uma receita de iogurtes de fruta e côco que usei de base e adaptei.
Para cerca de 3 iogurtes.
Ingredientes:
- 200ml de leite vegetal de côco. Faço este que deixo repousar e retiro a camada de cima (mais gorda) para os iogurtes.
- 350gr de fruta fresca ou congelada (morangos, framboesas, manga…)
- 1 colher de chá de agar agar
- Sementes de chia (opcional. São a base da receita original para solidificar mas eu prefiro usar o agar agar)
Preparação:
Começo por colocar o agar agar e o leite de côco em lume até levantar fervura. Trituro a fruta e misturo ao leite. É só deixar repousar no frio até arrefecer e solidificar. Fica óptimo simples ou com granola!
Na imagem abaixo uma versão com morangos e framboesas e outra apenas com manga.
Dura uns 3 dias no frigorífico.
Olá Andrea! Parabéns pelo blog!
Diga-me por favor: na confecção do iogurte, a fruta triturada é misturada enquanto o leite está quente? 🙂 E qual é a quantidade de sementes de chia? Obrigada e bons pequenos almoços! 😉
GostarLiked by 1 person
Obrigada!
Sim junto mesmo quente. Porque quando começa a arrefecer começa a solidificar. Sementes de chia para esta quantidade coloco 2 colheres de sopa. 😘
GostarLiked by 1 person
Obrigada! 😉
GostarGostar
[…] Fica óptimos com estes iogurtes ou estes. […]
GostarGostar