As férias na ilha

Que saudades de ir de férias, de viajar, de apanhar avião, de levar os miúdos a conhecer a locais novos, de voltar a uma realidade que parece tantas vezes distante… e que não voltou a ser o que era, mas está perto.

Nos feriados de junho fomos conhecer a ilha Terceira.

Considerando que em Lisboa o verão antecipou a despedida da primavera e nós fomos em direção ao outono. Eu que adoro calor, sol e praia… não ia propriamente com entusiasmo a mil. Mas os Açores são os Açores. Aquela paisagem acalma qualquer coração.

Foi a primeira viagem de avião da Matilde e do Manuel. Iam super entusiasmados. Crianças que viveram metade de sua vida ou quase a totalidade em confinamento, andar de táxi, autocarro, avião e ter um carro que não era o nosso foi emoção quanto baste!

Juntaram-se os amigos que também foram. E tivemos a lista perfeita de ingredientes. Tempo que foi melhorando. Baleias que nos disseram olá. A vista do Pico e do Piquinho. Um espaço de alojamento local fabuloso, como um dia hei-de ter um meu ;).

Crianças fãs de “pão dos açores” enjoaram bolo lêvedo. Não nos preocupamos se comiam sempre bem e sempre o suficiente. Comiam o que havia quando tinha fome e pediam. Dormiam no carro enquanto conhecíamos a ilha e brincavam com os amigos.

Por mais férias assim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com
%d bloggers like this: