Que saudades de ir de férias, de viajar, de apanhar avião, de levar os miúdos a conhecer a locais novos, de voltar a uma realidade que parece tantas vezes distante… e que não voltou a ser o que era, mas está perto.
Nos feriados de junho fomos conhecer a ilha Terceira.
Considerando que em Lisboa o verão antecipou a despedida da primavera e nós fomos em direção ao outono. Eu que adoro calor, sol e praia… não ia propriamente com entusiasmo a mil. Mas os Açores são os Açores. Aquela paisagem acalma qualquer coração.
Foi a primeira viagem de avião da Matilde e do Manuel. Iam super entusiasmados. Crianças que viveram metade de sua vida ou quase a totalidade em confinamento, andar de táxi, autocarro, avião e ter um carro que não era o nosso foi emoção quanto baste!
Juntaram-se os amigos que também foram. E tivemos a lista perfeita de ingredientes. Tempo que foi melhorando. Baleias que nos disseram olá. A vista do Pico e do Piquinho. Um espaço de alojamento local fabuloso, como um dia hei-de ter um meu ;).
Crianças fãs de “pão dos açores” enjoaram bolo lêvedo. Não nos preocupamos se comiam sempre bem e sempre o suficiente. Comiam o que havia quando tinha fome e pediam. Dormiam no carro enquanto conhecíamos a ilha e brincavam com os amigos.
Por mais férias assim.