Adoro esta época do ano.
Mas acabo sempre com um nível de irritabilidade e montanha russa de emoções, que sinto no momento mas que ignoro nos dias seguintes.
Como fazemos com tudo o que é desconfortável. Sentimos e ignoramos à espere que passe.
Este ano dou por mim do dia 25 a ler “Não é só sangue”, capítulo sobre TPM. São 7:00. Tudo dorme. Noite lá fora. Eu com um ataque de alergias monumental saltei da cama mais cedo.
Ontem tive um desses loops emocionais. E no calor das emoções há coisas de natais passados que me veem à memória. De passados bem lá atrás. São essas coisas que ainda hoje disparam quando estamos por esta altura do ano. Onde se espera que todos estejamos a sorrir e felizes. Mas nem sempre a memória de um dia de natal é uma memória feliz.
Hoje, ainda fresca, vou fazer a minha lista. Para que a possa trabalhar durante o ano e não chegue a esta altura, ou outra que faça o mesmo trigger, e sinta aquela montanha que nem não percebo de onde vem.
Feliz natal. Desejamos sempre.
Espero que encontres neste dia paz contigo e com os outros. Que saibas estar grato e agradecer. Mas se não te sentires feliz reconhece e aceita a emoção. Tão como uma criança exprime a sua tristeza e raiva quando recebe um presente que não queria, ou não recebe o que queria.
Feliz natal 🎁🎄